FlexProtec - Flexível, mas não com as bactérias

FlexProtec

Flexível, mas não com as bactérias


A linha FlexProtec usa a nanotecnologia de íons de prata como aditivo para proteger seu produto. 


  • Menor proliferação de bactérias, fungos e vírus.
  • Proteção contra contaminação cruzada por micro-organismo.
  • Melhoria da qualidade do produto.
  • Diferenciação de mercado e apelo de marketing.


Clique aqui e saiba mais

Flexibilidade e proteção


Plásticos são versáteis e fáceis de limpar, mas isso não significa serem menos suscetíveis à colonização por micro-organismos, o que pode representar problemas com a higiene, risco de contaminação e impacto negativo na vida útil funcional de um produto.


FlexProtec é a resposta da Polo Films a esta necessidade, um filme plástico antimicrobiano desenvolvido para reduzir a presença destes

micro-organismos indesejáveis. Além de eficiente na eliminação de agentes que causam doenças, as embalagens confeccionadas com FlexProtec ajudam a dar longevidade a produtos mais sensíveis, aumentando seu tempo de prateleira. 


FlexProtec é a solução ideal para ser usada na produção de embalagens de alimentos, chocolates, bolos recheados, pães, frutas, vegetais, legumes, produtos de higiene e limpeza, entre outros. 

Clique aqui e saiba mais

Segurança antimicrobiana


A linha FlexProtec usa a nanotecnologia de íons de prata como aditivo para eliminar com eficiência uma vasta gama de bactérias, fungos, protozoários e vírus (incluindo o Sars-CoV-2, causador da Covid-19). Os íons de prata – que não interagem com o produto ou meio ambiente – entram nos micro-organismos através das membranas celulares causando danos irreversíveis em sua estrutura ao desativar moléculas vitais. 

 

Além disso, a prata interage com o DNA desses seres, evitando que se repliquem formando colônias. A nanotecnologia atua neste controle microbiano nas fases iniciais de sua curva de crescimento nas superfícies das embalagens, contribuindo assim para aumentar o tempo de prateleira dos produtos embalados com FlexProtec


Na face do filme em contato com o alimento, a ação antimicrobiana de FlexProtec não interfere na composição e características do produto. Já na face oposta exposta ao ambiente externo, a proteção anticovid, atestada em laudo da UNESP, evita a contaminação cruzada dando mais segurança ao consumidor.

Clique aqui e saiba mais

O filme plástico que é a cara do novo normal


A pandemia fez crescer ainda mais a procura de produtos que ofereçam proteção contra agentes causadores de doenças. A mudança de hábitos e a inclusão de processos de limpeza e desinfecção rotineiros levaram ao aumento da busca por soluções seguras, eficazes e práticas para o dia a dia.


Ciente do cenário, a Polo Films foi buscar na nanotecnologia a solução ideal para o desenvolvimento de um filme plástico com propriedades antimicrobianas. O resultado é a linha FlexProtec, que incorpora propriedades funcionais de segurança e agrega valor e qualidade aos produtos, promovendo assim bem-estar e saúde ao consumidor.



Clique aqui e saiba mais

FlexProtec


A linha de filmes plásticos que usa a

nanotecnologia para proteger seu produto.



Baixe aqui o datasheet da Linha FlexProtec.